PI:Açude transborda,invade estrada e ameaça romper parede de contenção

O açude já atinge o volume máximo e a “sangria” não acompanha o ritmo das intensas chuvas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fortes chuvas que se precipitam nos últimos dias vem aumentando o volume dos rios, lagos e açudes espalhados em toda a região dos carnaubais. As águas que alegram o homem do campo também podem ocasionar consequências e situações de perigo para a população trazendo alagamentos, cortando estradas e transbordando açudes.

Em Sigefredo Pacheco, cidade localizada a 165 km, as chuvas que se intensificaram durante toda quinta-feira (07),  vem ameaçando o rompimento da parede de contenção do “Açude Mosquisto” que liga a sede do município a Comunidade Bom Jardim.

O açude já atinge o volume máximo e a “sangria” não acompanha o ritmo das intensas chuvas que caem na região desde o início do carnaval.   Água já ultrapassa a estrada e moradores temem que volume faça romper a parede de contenção do açude isolando algumas localidades.

Funcionários do serviço responsável pela infraestrutura do município de Sigefredo Pacheco, sob supervisão do prefeito Oscar Bandeira (PP), foram acionados e estudam meios de tentar evitar com que a parede venha se romper com o forte volume de água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES