Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PI: Aos 86 anos, poetisa Teresinha Gonçalves morre vítima da Covid-19

Ela deu entrada em estado grave na UPA de Oeiras, na noite desta quarta-feira, 13. Seu quadro se agravou e ela teve uma parada cardíaca.

Compartilhe

A poetisa piauiense Teresa Gonçalves Mendes de Carvalho, conhecida como dona Teresina de Dr. Darci, morreu na manhã desta quinta-feira (14), vítima da Covid-19 na cidade de Oeiras, no Sul do Piauí. Ela é mãe da empresária Larissa Mendes. 

A escritora foi o 23º óbito decorrente da Covid 19 em Oeiras. Ela deu entrada em estado grave na UPA de Oeiras, na noite desta quarta-feira, 13. Seu quadro se agravou e ela teve uma parada cardíaca, sendo encaminhada para a sala vermelha, onde ficam os pacientes mais graves e faleceu na manhã desta quinta-feira. Dona Teresina Gonçalves deixa sete filhos e quatorze netos. Seu corpo seguirá da UPA para o Cemitério Campo da Esperança, no bairro Jureminha, onde aguardará a chegada dos filhos para o sepultamento.

Foto - Jônatas Valentim 

Dona Teresinha tinha 86 anos, era viúva do farmacêutico Darci Mendes de Carvalho. Durante anos a família manteve a Farmácia Santa Teresinha, localizada na Praça Visconde da Parnaíba, no Centro Histórico de Oeiras. Ela era autora do livro de crônicas e poesias O TEMPO E O VERSO, lançado em 2014, durante seu aniversário de 80 anos. 

O livro consta de 21 poemas, quatro crônicas, uma dissertação, alguns discursos e muitas preces e orações. O texto mais antigo remonta a 1977 e o mais novo, a crônica “Sepultando os Meus Mortos”, foi escrita em junho de 2014. A primeira poesia (Poema para Lara Teresa) é de 2009 e a mais recente, Oeiras Sem Tempo, é de maio de 2014

O Governo do Estado do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento da poetisa. "É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento da poetisa Teresinha Gonçalves, ocorrida nesta quinta-feira (14), em Oeiras. A poetisa de 86 anos era autora do liro de crônicas e poesias “O Tempo e o Verso”, publicado em 2014 durante seu aniversário de 80 anos. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí se solidariza com familiares e amigos", diz a nota. 

Fonte: Mural da Vila

 





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar