PI:Autuados por embriaguez já se equipara ao total do carnaval de 2018

Somente na região de Parnaíba, foram 15 flagrante nas últimas 24 horas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o foco na retirada de circulação de condutores alcoolizados, a PRF atua, em todo o estado e principalmente na região litorânea, em ações reforçada de policiamento.

Barreiras de fiscalização durante a noite de domingo (03) e madrugada de hoje, segunda-feira (04) foram montadas pelos agentes que autuaram, somente na região da Parnaíba, 15 motoristas por conduzir o veículo sob efeito de álcool. Deste total, dois foram presos por estarem com o índice de álcool acima do estabelecido como infração administrativa e foram conduzidos ao plantão policial.

Com isso, o registro de condutores autuados por alcoolemia até o início do quarto dia da Operação Carnaval, seja por constatação do etilômetro ou simples recusa, atinge 36, praticamente o mesmo número registrado em toda a Operação Carnaval de 2018, quando um total de 37 condutores foram autuados nos seis dias de trabalho.

Se por um lado os números preocupam a PRF pela reiteração da má conduta de alguns motoristas, do outro reforça o trabalho do órgão em retirar de circulação condutores que expõe a risco a vida própria e a de terceiros ao assumir um veículo com a capacidade psicomotora reduzida. Essas ações são fundamentais para preservar vidas nas rodovias de todo o país. Até o momento, não há registro de óbito em acidentes no estado do Piauí no período carnavalesco. 

A multa para quem dirige sob o efeito de álcool é R$ 2.934, 70 e implica na suspensão do direito de dirigir por um ano. Se o motorista for reincidente na conduta no prazo de 12 meses, a autuação chega a R$ 5.869,40 e CNH pode ser cassada. Causando acidente com mortos ou feridos, o condutor alcoolizado está sujeito a pena de até 8 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES