Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PI: Chesf abre comportas de barragem e nível do rio Parnaíba vai subir

O reservatório de Boa Esperança está com 67% de seu volume útil

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que, em função das chuvas ocorridas na Bacia do Rio Parnaíba, o Reservatório da Usina de Boa Esperança, localizado no município de Guadalupe (PI),  subiu de e 460 m³/s para 700 m ³/s. 

Dessa forma, o nível do Rio Parnaíba deve subir nos próximos dias. O boletim da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), mostra que atualmente em Teresina, o nível do rio é de 2.62 metros.

De acordo com a Chesf, as comportas da usina estão liberando mais água desde às 8h por conta das chuvas na região. “A nova vazão praticada se dá em virtude do aumento da incidência de chuvas na região e da necessidade de manter-se, no reservatório, um volume de espera para controle de cheias”, esclarece a nota.

A empresa diz ainda que a situação hidrológica está sendo permanentemente monitorada, podendo haver alteração no valor da vazão mencionada acima, em virtude das condições de chuvas e vazões no Rio Parnaíba.

Ainda segundo a Chesf, a situação hidrológica da região, bem como de outras bacias hidrográficas com presença de Usinas da Empresa, está sendo constantemente monitorada e toda e qualquer alteração nas vazões praticadas informará a população.

Barragem de Boa EsperançaBarragem de Boa Esperança


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<