Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI: Corpo de Bombeiros reforça ações em regiões atingidas pelas chuvas

Nove municípios estão sob decreto de emergência devido às inundações provocadas pelas fortes chuvas.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Em meio às fortes chuvas que caem sobre a região Norte do estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMP) destacou equipes de socorro para atender aos municípios que sofrem com enchentes e registram famílias desalojadas e em áreas de risco.

Em atendimentos no município de Barras, nessa quarta-feira (25), 35 famílias foram atendidas, sendo 28 destas encaminhadas para casas acolhedoras e outras sete para abrigos públicos. Ao todo, 118 pessoas, 91 adultos, 18 crianças e nove idosos foram resgatados na cidade no dia de ontem. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, 763 famílias foram afetadas com as chuvas desde o início do período chuvoso na cidade.  300 famílias estão isoladas, 78 desabrigadas e 77 desalojadas.

Divulgação

Em Luzilândia, equipes dos bombeiros e da Defesa Civil Estadual já socorreram cerca de 46 famílias. Na mesma região, em Esperantina, 59 nove famílias estão desalojadas e 28 desabrigadas, de um total de 112 afetadas.

A região sofre com as cheias dos rios Marataoan e Longá, que excederam sua cota de inundação. O atendimento a essas famílias está sendo realizado pela Defesa Civil Estadual e as demais instâncias dos municípios.

No começo deste mês, o Governo do Estado decretou situação de emergência em nove municípios da região, Piripiri, Barras, Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Brasileira, Campo Maior, Lagoa Alegre e Ilha Grande.

Divulgação

Com o decreto, ficam autorizadas a convocação de voluntários para ajudar na prestação de serviços; o uso de propriedades privadas no socorro às vítimas das enxurradas, em meio a perigo iminente, além de garantir a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Defesa Civil.

Divulgação

Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar