PI: Corpo de Bombeiros reforça ações em regiões atingidas pelas chuvas

Nove municípios estão sob decreto de emergência devido às inundações provocadas pelas fortes chuvas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio às fortes chuvas que caem sobre a região Norte do estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMP) destacou equipes de socorro para atender aos municípios que sofrem com enchentes e registram famílias desalojadas e em áreas de risco.

Em atendimentos no município de Barras, nessa quarta-feira (25), 35 famílias foram atendidas, sendo 28 destas encaminhadas para casas acolhedoras e outras sete para abrigos públicos. Ao todo, 118 pessoas, 91 adultos, 18 crianças e nove idosos foram resgatados na cidade no dia de ontem. Segundo dados do Corpo de Bombeiros, 763 famílias foram afetadas com as chuvas desde o início do período chuvoso na cidade.  300 famílias estão isoladas, 78 desabrigadas e 77 desalojadas.

Divulgação

Em Luzilândia, equipes dos bombeiros e da Defesa Civil Estadual já socorreram cerca de 46 famílias. Na mesma região, em Esperantina, 59 nove famílias estão desalojadas e 28 desabrigadas, de um total de 112 afetadas.

A região sofre com as cheias dos rios Marataoan e Longá, que excederam sua cota de inundação. O atendimento a essas famílias está sendo realizado pela Defesa Civil Estadual e as demais instâncias dos municípios.

No começo deste mês, o Governo do Estado decretou situação de emergência em nove municípios da região, Piripiri, Barras, Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Brasileira, Campo Maior, Lagoa Alegre e Ilha Grande.

Divulgação

Com o decreto, ficam autorizadas a convocação de voluntários para ajudar na prestação de serviços; o uso de propriedades privadas no socorro às vítimas das enxurradas, em meio a perigo iminente, além de garantir a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Defesa Civil.

Divulgação

Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES