PI: Edifício histórico é demolido para construção de posto e pizzaria

O imóvel foi construído no final da década de 1930

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edifício histórico localizado no cruzamento da Avenida Anderson Ferreira com a rua Leônidas Melo foi demolido na manhã de sábado (21/12) para a construção de um posto de combustível e pizzaria, no município de Piripiri. 

O imóvel foi construído no final da década de 1930, e apresentava traços arquitetónicos da época. Foi erguida pelo ex-prefeito Anderson Alves Ferreira para abrigar uma grande loja com o nome do seu pai, Antônio Alves Ferreira. 

Foto: Repórter 10

Com o passar dos anos, o edifício abrigou uma agência do Banco do Brasil, a Cooperativa de Agricultores - COAPIL e um cartório. Recentemente foi sede de várias igrejas. 

A demolição do edifício provocou muitos protestos nas redes sociais, mas o proprietário do imóvel, o empresário Antônio Mendes Barbosa afirmou que está fazendo tudo dentro da legalidade, já foi até a Secretaria de Cultura de Teresina e a prefeitura de Piripiri e está com todos os documentos que comprovam que o imóvel não é tombado e está condenado e sem condições de reforma, além de, segundo ele, apresentar riscos para a própria população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES