PI:Em meio a combate ao Aedes, servidores da saúde deflagram greve

Ficará em atuação 30% dos trabalhadores da categoria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus Zika, dengue e chikungunya, os servidores estaduais da Saúde do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado em todo estado a partir de quinta-feira (18), reivindicando o reajuste salarial, implantação de planos de carreira, além do retorno do adicional de insalubridade.

Vale lembrar que os profissionais de enfermagem do estado também paralisaram as atividades desde o último dia 04 de fevereiro.  A categoria exige entre outros direitos, a reposição dos 50% do adicional de insalubridade retirados em janeiro, enquadramento dos profissionais conforme sua carga horária e carreira.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi), a decisão foi tomada após uma assembleia realizada na segunda-feira (15). Uma reunião está marcada para tarde desta terça-feira (16), com o secretário de Administração Franzé Silva, para tentar encontrar uma saída para a reivindicação dos servidores. Uma vez iniciada a greve, ficará em atuação 30% dos trabalhadores da categoria apenas em locais que necessitam de atenção essencial.

É importante destacar que o Piauí notificou até o dia 07 de fevereiro 112 casos suspeitos de microcefalia relacionados a processo infeccioso, sendo registrados seis óbitos e uma confirmação diagnóstica relacionada a microcefalia. Os casos oram notificados em 42 municípios. Teresina (52), Parnaíba(9) e José de Freitas(3) são os municípios que concentram o maior número de notificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES