PI: Equatorial é proibida de realizar corte de energia de consumidora

Conforme nota divulgada pela empresa, o caso não foi oficialmente notificado para a empresa, que só após isso, a situação será analisada para a medida judicial cabível.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com decisão dada na última segunda-feira (20), o juizado Especial Cível da Comarca da cidade de Picos, proibiu que a empresa Equatorial Piauí realize o corte no fornecimento de energia de uma consumidora da cidade. 

No início deste mês, a consumidora chegou em sua casa e percebeu que a energia havia sido cortado, sem ao menos ter uma notificação prévia sobre o corte. Segundo ela, ao entrar em contato com a Equatorial, descobriu uma fatura em aberto do mês de dezembro do ano de 2019. Intrigada, após olhar as faturas pagas, percebeu um erro durante os pagamentos mensais: ela havia pago por duas vezes uma conta referente ao mês de novembro. 

Equatorial Energia (Meio Norte)

Na ocasião, um crédito para o mês seguinte era pra ter sido gerado em seu favor, o que segundo as informações, foi negado. Conforme nota divulgada pela empresa, o caso não foi oficialmente notificado para a empresa, que só após isso, a situação  será analisada para a medida judicial cabível. 

Diante da situação, a justiça concedeu uma liminar determinando que a empresa não corte a energia da mulher, com uma multa diária sob o descumprimento da decisão no valor de R$ 200 reais, até o limite de R$ 5.000.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES