PI:Escrivão é preso em flagrante ao roubar pneus de veículo apreendido

O escrivão terá que cumprir medidas cautelares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escrivão Abelardo José de Oliveira, foi preso em flagrante na terça-feira (24/09), acusado de peculato em razão da tentativa de se apropriar de dois pneus de um veículo que estava apreendido em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, na região Sul do Piauí.


A ação criminosa foi descoberta após o policial civil Luimaykell Ribeiro, abordar o mecânico Braz Alves de Oliveira e questionar o motivo pelo qual ele estava retirando os pneus dianteiros de um veículo que estava apreendido. O mecânico respondeu que estava trabalhando a pedido do escrivão Abelardo, o qual estava de plantão.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao escrivão. A defesa apresentou pedido de liberdade provisória. O juiz Adelmar de Sousa Martins, do Núcleo de Plantão de Picos, homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória ao escrivão mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3.294,00.

O escrivão terá que cumprir medidas cautelares, dentre elas, não se ausentar da Comarca, e comparecer pessoalmente em juízo, mensalmente, até o décimo dia útil de cada mês, para informar e justificar suas atividades. Ele vai responder pelo crime previsto no art. 312 do Código Penal e poderá pegar de 2 a 12 anos de cadeia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES