PI:Governo controla trânsito de ponte após detectar problema em pilar

A ponte está situada na PI 211 e liga o município de Joaquim Pires a BR 343.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está controlando o acesso à Ponte do Estreito, sobre o rio Longá, na região Norte do Piauí. A ponte está situada na PI 211 e liga o município de Joaquim Pires à BR 343.

O motivo do controle de tráfego é a identificação de um deslocamento em um dos pilares da ponte, constatado por engenheiros do DER, após vistoriarem a estrutura. De acordo com o diretor do DER, Castro Neto, medidas de segurança e reparo já estão sendo providenciadas no local. “Já foi enviado para o governador um ofício pedindo um decreto de emergência para a Ponte do Estreito. Entramos com esse pedido para que possamos proceder imediatamente com a recuperação. Inicialmente, vamos fazer um escoramento emergencial para que o pilar não seja sobrecarregado, para, depois, realizarmos a reforma na estrutura após o período das chuvas”, disse.

A direção do DER ressalta ainda que a partir desta sexta-feira (8), a Polícia Militar estará no local orientando a população, controlando o trânsito e proibindo passagem de veículos pesados sobre a Ponte do Estreito, sendo permitido apenas o tráfego de motos e automóveis. A sinalização para a área também já está sendo providenciada. “Pedimos a compreensão e auxílio da população para que passem devagar pela ponte e que veículos de grande porte, como caminhões, evitem o tráfego pela área”, orienta Castro Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES