PI: Grupo discute no WhatsApp estratégias para burlar concurso público

Na ocasião, Virgílio aponta a estratégia: conseguir via Ministério Público (MP-PI) a suspensão do certame.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um grupo intitulado Legislativo Remediense composto por vereadores e advogados do município de Nossa Senhora do Remédio. Em uma discursão sobre o recente concurso aberto para provimento de vagas na prefeitura, o assessor jurídico da câmara da cidade, Virgílio Bacelar mostrou que é possível utilizar a legislação para burlar o sistema e fazer aliados serem aprovados em concurso público.

Na ocasião, Virgílio aponta a estratégia: conseguir via Ministério Público (MP-PI) a suspensão do certame. A ideia do advogado é ano que vem tomar o poder naquela cidade e sob cuidado de seus aliados, lançar o edital para um concurso e possibilitar a aprovação dos seus: “vaga em concurso é um favor que uma família deve para o resto da vida”, revela.

Na conversa, Micilene, esposa do vereador Elias, sugere que é melhor deixar ocorrer o concurso: “Vamos ficar quietos, tenho uma estratégia”, diz ela. Neste ponto, Virgílio insiste no plano de atrasar o atual certame: “no dia que a gente voltar pra prefeitura não terá mais vagas para o nosso pessoal fazer concurso”.

Nas imagens da conversa vazada, Edilene, secretaria geral da câmara, também insinua para quem as vagas seriam distribuídas: “para nossos filhos, nosso bem maior”.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES