PI: Hospitais estão se preparando para atender pacientes com Covid-19

Após a visita a Esperantina, Florentino Neto seguiu para o município de Barras, onde se reuniu com o prefeito Carlos Monte e com a diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Laianne de Sousa Santos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou, na tarde deste domingo (15), o Hospital Regional Júlio Hartman, em Esperantina. Na oportunidade, o gestor analisou o funcionamento e estrutura da unidade e verificou como está a integração do hospital com a atenção primária nos fluxos de atendimento previstos no plano de contingência relativo ao Covid-19.

O diretor geral da unidade, Luiz Carlos, assegurou que o hospital está preparado para atender pacientes com o coronavírus. “Apresentamos para o secretário o nosso planejamento para atender casos do novo coronavírus, caso esse problema chegue até Esperantina e ele se mostrou contemplado com a nossa proposta”, destacou.

Ascom

Florentino Neto também se reuniu com a secretária municipal de Saúde de Esperantina, Elisângela Amorim para discutir como a Sesapi poderá ajudar o município em relação à população que está desabrigada por conta das enchentes na região. A gestora apresentou o trabalho que vem sendo realizado no atendimento aos desabrigados. “Além de apresentar o nosso plano de ação para a situação que enfrentamos agora, com mais de 300 pessoas desabrigadas, recebemos com otimismo a garantia do secretário Florentino Neto de ajudar a resolver alguns gargalos da Saúde nesse momento delicado”, destacou a secretária.

Barras

Após a visita a Esperantina, Florentino Neto seguiu para o município de Barras, onde se reuniu com o prefeito Carlos Monte e com a diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Laianne de Sousa Santos. “Hoje, nós visitamos os municípios de Barras e de Esperantina para analisar como os hospitais estão seguindo o nosso plano de contingência ao Covid-19, a interlocução que os hospitais precisam ter com o município para integrar suas ações e acompanhar o processo de adequação dos hospitais à nossa realidade atual”, explicou o secretário.

Ascom

As informações são do Portal do Governo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES