PI:Jovem é preso em sua própria casa com aves silvestres e gaiolas

O caso aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes, a 300 km de THE.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de terça-feira (20/10) a Polícia Militar de Buriti dos Lopes, a 300 quilômetros de Teresina, realizou a prisão de um homem identificado como Islan Bezerra Cerqueira, de apenas 21anos, acusado de crime ambiental

De acordo com informações da PM, o jovem foi preso em sua própria residência, onde foram encontrados várias aves  silvestres, gaiolas e inúmeras armadilhas para capturar animais. As aves seriam para comercialização. 

Os pássaros foram levados para o IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Islan Cerqueira responderá pela venda de pássaros, configurada como crime ambiental. 

Diz o Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.

I



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES