PI: Órgãos estaduais terão funcionamento normal em período de Carnaval

O Governo do Estado suspendeu os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

governo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado suspendeu os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período definido em calendário para o Carnaval, segundo Decreto nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021. Desse modo, as repartições públicas funcionarão normalmente na segunda e terça de carnaval e na quarta-feira de cinzas.

“Este ano, adotamos a medida da não realização de eventos carnavalescos, porque temos uma situação de alta transmissibilidade, situações de risco de ampliação do adoecimento e isso poderia levar ao colapso algumas regiões de saúde, por isso é melhor evitar. Já começamos a vacina, já temos condições de até o mês de junho avançar na imunização no Piauí e no Brasil. Nesse sentido, suspendi o ponto facultativo da segunda, terça e da quarta-feira de carnaval e vamos garantir que as pessoas possam cumprir o protocolo, todas as equipes de vigilância e saúde, segurança, Estado e Município vamos estar integrados para salvar vidas”, afirmou o governador Wellington Dias.

O Decreto suspende ainda a realização de festas ou eventos comemorativos do carnaval, incluindo prévias carnavalescas, seja em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privadas, bem como a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros. A medida pretende evitar aglomerações, que pode levar ao colapso na rede de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES