PI: Programa “Espaça +” contribui para melhoria do fornecimento de energia

O Programa “Espaça +”, implantado desde setembro do último ano, é uma iniciativa para obras de melhorias preventivas na rede elétrica

Programa “Espaça +” contribui para melhoria do fornecimento de energia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí segue realizando uma série de ações e investimentos com o objetivo de promover melhorias na qualidade dos serviços disponibilizados aos mais de 1,4 milhão de clientes. O Programa “Espaça +”, implantado desde setembro do último ano, é uma iniciativa para obras de melhorias preventivas na rede elétrica, e consiste na instalação de espaçadores e realização de podas, com o objetivo de evitar interrupções na rede elétrica.  

Mas você sabe qual a função de um espaçador na rede? Como o próprio nome já diz, são equipamentos que têm como função separar os cabos, para evitar que em caso de fortes ventos ou por conta da queda de galhos de árvores um toque acidental entre eles, cause curto-circuito na rede, e consequente interrupção no fornecimento de energia. Para o Gerente de Manutenção e Obras, Antônio Simões, a continuidade do fornecimento de energia é um dos principais benefícios do programa.

Instalação de redes de energia- Foto: Divulgação

 “Tudo começa com um diagnóstico completo da rede, para identificarmos as possíveis causas de interrupção no fornecimento. Como medida importante, entramos com o Programa Espaça +, que tem se mostrado muito eficaz. Ao longo de 2021, foram instalados aproximadamente 26 mil espaçadores na rede elétrica do estado, contribuindo de forma direta para mais confiabilidade e continuidade do fornecimento”, disse o gerente.    

Nos últimos 3 meses de 2021, 313 áreas foram contempladas com a instalação dos equipamentos, além realização de 746 podas de árvores. A ação refletiu de forma positiva na qualidade dos serviços. Uma prova disso, é que 89 % das áreas trabalhadas não apresentaram mais reincidências e 100% dessas áreas não tiveram qualquer ocorrência de interrupções, mesmo com o cenário de intensificação de chuvas, registradas no Natal e Ano novo.    

“Esses números são reflexos do trabalho que estamos realizando nos últimos meses. O nosso compromisso é continuar expandido o programa Espaça + e assim beneficiar outras tantas áreas com mais confiabilidade e continuidade dos serviços”, finalizou o Gerente de Manutenção e Obras, Antônio Simões.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES