PI:Vegetação sofre com queimadas e cortes na Universidade Estadual

Além disso, tem a questão ambiental

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vegetação que cerca a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) tem sofrido com a queima de matos e cortes de antigas árvores. Os estudantes da instituição e os moradores da vizinhança não estão nada satisfeitos e reclamam da intensa fumaça a região.

O local que está sendo alvo de desmatamento se localiza próximo ao campo de futebol e a quadra poliesportiva da universidade. É possível observar rastros de matos queimados, árvores cortadas e pilhas de troncos.

Dentre os estudantes que alertam está Francisco de Araújo. Ele afirmou que por conta da queima, no último sábado (01), foi possível observar fumaças e cinzas nos céus da região.

“No sábado, por exemplo, a região do Pirajá e da Matinha amanheceu coberta por um nevoeiro promovido pela fumaça, incomodando quem tem problemas de vista e respiratório.

Além disso, tem a questão ambiental, que não se pode permitir que a universidade pratique esse tipo de ato, tendo em vista que o que mais se prega ultimamente é a questão da preservação ambiental”, ressalta o estudante.

Outra estudante chama atenção para a questão de animais que moram na vegetação da instituição, principalmente, os camaleões. “Tem algumas árvores de ameixa-roxa que servem de alimentação para os camaleões, com isso agora a gente está vendo os filhotes desfilando pelos corredores da universidade.

Podem não agredir as pessoas, mas as pessoas podem agredir os bichos. É desfavorecer os animais a viver em seu próprio habitat”, destaca a jovem.

Em nota, a assessoria da Universidade Estadual do Piauí, por meio da Prefeitura Universitária, informa que as referidas árvores foram derrubadas a pedido da coordenação do setor mais próximo, a fim de evitar problemas, bem como a que ficava em frente ao Palácio Pirajá, que representava perigos físicos e materiais aos que circulam pelo local. No seu lugar foram feitos o replantio de duas árvores.

A UESPI reitera também o seu compromisso com causas sociais e ambientais para uma convivência ética.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES