Veja a lista de trabalhadores que têm direito ao abono PIS/PASEP

Somente no Piauí mais de 11.400 trabalhadores ainda não sacaram

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (05), o sistema Setre/Sine divulgou a lista de nomes de quem ainda tem o direito de sacar o abono salarial ano base 2014, que teve o prazo para recebimento prorrogado e estendido até dezembro de 2016. Somente no Piauí mais de 11.400 trabalhadores ainda não sacaram o benefício ao qual têm direito.

O abono salarial é uma espécie de 14º salário para uma faixa específica de trabalhadores, o benefício é equivalente ao valor de um salário mínimo vigente na data de pagamento e pode ser retirado nas agências da Caixa ou Banco do Brasil.

Rafael Torres, gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sistema Nacional de Emprego no Piauí, explica a importância de estar atento aos prazos.

“É importante que as pessoas que estão dentro dos critérios para receber o benefício fiquem atentas e verifiquem se seus nomes constam na lista e caso conste,, que tomem as providências necessárias, pois, após o término do prazo o beneficio ficará retido”, ressaltou o gerente.

Quem tem direito

Tem direito ao benefício, os empregados que tenham recebido de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), até dois salários mínimos médios de remuneração mensal, tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base 2014, estejam cadastrados há pelo menos cinco anos e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

O governo ampliou mais uma vez o prazo para saque do abono salarial (ano-base 2014). A data limite era dia 31 de agosto, mas foi alterada para 31 de dezembro. A decisão de ampliar o prazo foi tomada durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho e foi prorrogado até 31 de agosto.

Caso o nome esteja na lista divulgada, o beneficiado deve se dirigir ao banco informado para sacar o abono. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o 158 do Ministério do Trabalho, ou pelos números dos bancos. Caixa Econômica 0800 726 0001 e Banco do Brasil 0800 729 000.

Confira a lista dos que ainda precisam retirar o abono salário



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES