Piauí: 3º a integrar registro de flagrantes à Central de Inquéritos

Tecnologia que permitirá a integração entre bancos de dados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP realiza treinamento em um novo sistema de registro de flagrantes. O Piauí passa assim a ser o terceiro Estado do país a receber a tecnologia que permitirá a integração entre bancos de dados e dará agilidade na apresentação de inquéritos.

O treinamento começou na manhã desta segunda (24) na Escola Fazendária. Técnicos da SENASP estão capacitando agentes para registros de Boletins de Ocorrência e à tarde terá continuidade com escrivães e delegados.

“Estamos recebendo treinamento, aplicativos e softwares de um projeto da SENASP para integração do sistema de registro de flagrantes, inquéritos. Todos serão virtuais, acabando com aqueles gigantescos processos em papel. O objetivo é que ao finalizar um flagrante seja distribuído automaticamente ao Tribunal de Justiça através da Central de Inquéritos. O juiz terá acesso ao flagrante antes mesmo da chegada do preso o que dá agilidade ao trabalho”, destacou o secretário Fábio Abreu.

Além do Piauí apenas outros dois Estados estão com o sistema implantados. Para o Secretário Fábio Abreu este avanço será importante para também integrar os bancos de dados da SSP-PI, como o do Instituto de Identificação.

“Isso faz com que a integração de bancos de dados do Piauí com qualquer outro Estado do país. Também vamos estar interligando o banco de dados da identidade para que tenhamos todas as informações possíveis em um flagrante”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES