Piauí: 70 escolas oferecem cursos profissionalizantes

A secretária Rejane Dias divulgou vários editais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnico e Profissional (Uetep),  continua com matrículas abertas para  alunos que desejam iniciar curso profissionalizante em qualquer modalidade, em 2016. 

Ao todo, são 70 escolas que oferecem cursos profissionalizantes no estado do Piauí, de acordo com os arranjos produtivos locais - o potencial de cada região. É o exemplo do curso de energias renováveis para a região do litoral e o curso de agropecuária em regiões com predominância de atividades rurais.

Por determinação da secretária da Educação, Rejane Dias, no fim de 2015, foram divulgados vários editais ofertando cursos profissionalizantes de diversas modalidades. Tudo isso com o intuito de que nenhum aluno fique de fora desse processo educativo.

Segundo a diretora da Uetep, Adriana Moura, as matrículas continuam abertas para o Ensino Médio Integrado, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Cursos de Formação Continuada (FIC).

“O aluno que por algum motivo não fez a matrícula pode dirigir-se à qualquer Centro Estadual de Educação Profissional, escolher o curso e efetuar a matrícula. Lembramos ainda que, para que o curso seja realizado, é necessário que cada turma tenha pelo menos 30 alunos”, informa a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES