Piauí aparece como estado mais seguro do Nordeste, diz anúario

Houve redução de 9,4% em número de mortes violentas no estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí é o estado mais seguro do Nordeste, de acordo com dados publicados pelo 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. De 2014 para 2015, houve uma redução de 9,4% do número de mortes violentas no estado.

Comparado aos demais estados das outras regiões, o Piauí aparece como o quarto mais seguro do Brasil, empatado com Minas Gerais, com uma porcentagem de 20,8% das mortes a cada 100 mil pessoas em 2015. Já em 2014, o Piauí aparecia como o quinto mais seguro, com 23%, e Minas Gerais, o quarto colocado, com 21,3%.

Segundo o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, os resultados se devem a um planejamento da atual gestão em combater os crimes nas regiões com maior incidência de violência. “Diariamente, fazemos o monitoramento das ocorrências e das áreas e fazemos o planejamento do policiamento ostensivo e investigativo, por meio de parceria entre as instituições de segurança”, afirma Abreu, declarando ainda que a Polícia Militar e Civil do Piauí possuem homens comprometidos com a segurança pública.

As estatísticas são referentes a homicídios dolosos, latrocínios e mortes com algum tipo de intervenção. Os dados foram publicados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública, que detém a autoria do anuário. Em primeiro lugar, aparece São Paulo como o estado mais seguro do país com apenas 11, 7%. Os estados de Santa Catarina e Roraima surgem com 14,3% e 18, 2%, respectivamente.

Os três estados mais violentos do Brasil são do Nordeste, no caso Sergipe, com 57%,3; Alagoas, com 50,8%; e Rio Grande do Norte, com registro de 48,6% de mortes violentas e intencionais a cada 100 mil pessoas.

Veja Dados Completos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES