Piauí apresentará avanços da Lei de Acesso à Informação no Ceará

Em reunião do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), em Fortaleza, o controlador-geral do Piauí vai apresentar os progressos da lei no Estado

Controlador-Geral do Estado, Antonio Filho, participa do evento e fala sobre avanços da LAI no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizará nos dias 28 e 29 de junho a 2ª Reunião Técnica do ano, em Fortaleza, Ceará. A expectativa é que 100% dos órgãos de controle interno dos Estados participem do evento.  O controlador-geral do Estado do Piauí, Antonio Filho, confirmou sua presença no evento e disse que a expectativa é muito boa para mais este encontro nacional. Ele vai acompanhado do auditor governamental da CGE Walter Setúbal.

A reunião contará com palestra de abertura proferida pelo Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, com o tema: ?Ferramentas de Governança utilizadas pelo Governo do Estado?.

Durante o encontro, serão apresentados os resultados das ações dos estados e dos municípios para implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI).  O Piauí está avançando e no momento elabora um decreto para a implantação da Lei no Eastado, além de divulgação no Portal da Transparência e fortalecimento da Ouvidoria Geral.

Haverá ainda durante a reunião uma palestra técnica da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará sobre os temas: ?Portal da Transparência?, ?Controle Interno Preventivo e Lei de Acesso à Informação no Ceará?.

Outros assuntos previstos para a pauta da reunião são: Próximos passos da tramitação da PEC 45/2009, com apresentação feita pelo vice-presidente do Conaci e secretário de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal, Carlos Higino Ribeiro de Alencar; Primeiros resultados do grupo de trabalho Diagnóstico do Controle Interno, com apresentação de Eugenio Machado, da Auditoria Geral do Rio de Janeiro (AGE-RJ).

Sobre o Conaci

O Conselho Nacional dos Órgãos de Controle Interno (Conaci) exerce um papel mobilizador ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes. Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão. O Conaci tem como propósito principal promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o país. A atual presidente do conselho é Angela Silvares, secretária de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES