Piauí articula melhorias junto ao Ministério da Saúde

Técnico veio ao Piauí para realizar a mediação em nível federal

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o secretário Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, conduziram a visita do técnico da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde ao Piauí, ocorrida nesta segunda (24). Os gestores acompanharam a dinâmica do Hospital São Marcos, Hospital Universitário e Hospital de Urgência de Teresina.

A vinda do técnico teve o intuito de conhecer, de perto, a realidade do Estado e reorganizar toda a parte de assistência à saúde, tanto em nível municipal como estadual. “ A intenção é que o Ministério da Saúde tomasse conhecimento da situação da Atenção Oncológica ofertada no Piauí, isso possibilita o Ministério fazer algumas avaliações mais precisas. Na ocasião, solicitei melhorias do financiamento do SUS”, comenta Florentino Neto.

“Viemos para verificar quais são as dificuldades e demandas do Estado e no que o Ministério pode intervir para aumentar a oferta de serviços e a capacidade resolutiva do Piauí”, disse Sérgio Costa, técnico da SAS.

 

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com