Piauí avança seis posições no Ranking de Competitividade

O Estado do Piauí teve um avanço considerável no resultado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí teve um avanço considerável no resultado do Ranking de Competitividade entre os estados brasileiros, pelo qual são analisados diferentes pilares essenciais para o desenvolvimento do país nos 26 estados e Distrito Federal. Dentre os pontos analisados estão capital humano, educação, eficiência pública, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, segurança pública, social, solidez fiscal, sustentabilidade, sustentabilidade Ambiental.

De acordo com o diretor-presidente da Piauí Fomento, Cézar Fortes, no último ranking, o Piauí apareceu na frente de seis estados.  “No ano de 2015, saiu o último resultado dessa seleção, e o Piauí aparece em 21° lugar, estando à frente do Acre, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte, Sergipe, e Alagoas. Ultrapassamos seis estados, e isso mostra que estamos no caminho certo, e ainda temos muito no que avançar. Nós avançamos seis estados no espaço de poucos anos”, afirmou o diretor. 

Segundo os dados do ranking, entre todos os estados do Nordeste, apenas o Ceará e a Paraíba se mantiveram estáveis durante três anos de avaliação, permanecendo sempre em 15° e 18º lugar. Em comparação com 2011, subiram os estados do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Alagoas. No mesmo período, caíram de posição os estados da Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe. As quedas mais acentuadas do grupo foram a da Bahia, passando de 9º para 13º lugar, e do Maranhão, indo da 22ª para a 26ª posição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES