Piauí Conect levará internet gratuita a espaços públicos de 98 cidades

O usuário só precisa clicar no ícone de wi-fi do Piauí Conect em seu aparelho celular e criar um login após fornecer o número do CPF, o nome e data de nascimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançada, nesta quinta-feira (12), a rede wi-fi Piauí Conect, que levará internet gratuita a 18 espaços públicos de Teresina. A solenidade foi realizada na Praça da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Vermelha, que é um dos locais contemplados com o serviço. A rede é parte do contrato pioneiro de Parceria Público-Privada (PPP) que está melhorando o serviço de internet para órgãos públicos em 98 cidades piauienses, o Piauí Conectado.

Os acessos serão feitos de forma simples e rápida. O usuário só precisa clicar no ícone de wi-fi do Piauí Conect em seu aparelho celular e criar um login após fornecer o número do CPF, o nome e data de nascimento. A partir daí, ele pode escolher para se conectar automaticamente ao se aproximar de algum ponto de acesso. “É uma ótima iniciativa. Moro perto da praça e vou usufruir muito da internet para realizar cursos e me atualizar sobre as oportunidades de emprego. Vai ser bastante útil para quem passa por aqui”, disse Fernanda Veloso, moradora do bairro Vermelha.

Esta é a primeira etapa da implantação da rede, na qual foram investidos cerca de R$ 6 milhões. Além da praça do bairro Vermelha, inicialmente, 17 espaços passam a contar com a Piauí Conect: parques Potycabana e Zobootânico; praça da Bandeira; praça Pedro II; praça do Clube do Gari; praça do Conjunto João Emílio Falcão; praça do Bairro Renascença; praça do Parque Vitória; praça embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek; praça Sifrônio; praça do Terminal de Ônibus do Bairro Mario Covas; praça da Vila Operária; Central de  Artesanato Mestre Dezinho; praça do Bela Vista; praça do Ginásio Mario Covas; praça Firmina Sobreira; Complexo da Ponte Estaiada.

Cada Ponto de Acesso Público (PAPs) tem capacidade de 40 mbps e estará disponível 24 horas. O projeto visa ofertar sinal gratuito de internet em espaços públicos de 98 cidades piauienses, nos próximos dois anos. Serão aproximadamente 200 PAPs espalhados pelo estado. “A meta é levar wi-fi livre para, pelo menos, um espaço público de cada cidade. Órgãos estaduais e a população estarão ligados a uma só rede que proporciona fácil acesso e eficiência na conectividade”, pontuou o diretor de Operações do Piauí Conectado, Leonardo Chagas.

Segundo o diretor-geral da Agência de Tecnologia (ATI), Antônio Torres, um dos passos é aumentar a quantidade de pontos em lugares de grande circulação. “Os piauienses poderão acessar serviços e informações de maneira rápida e segura. O Piauí Conectado chegou a cidades do interior em que o acesso a internet era muito difícil e hoje não existe mais esse problema. A intenção é continuar ampliando os serviços”, afirmou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES