Piauí Conectado democratiza o acesso à internet e incentiva empreendedores

A PPP pretende alcançar os 224 municípios do Piauí até 2022, entregando conexão de alta velocidade e qualidade

Piauí Conectado democratiza o acesso à internet e incentiva empreendedores | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O interior do Piauí nunca esteve tão conectado. A chegada de fibra ótica através da Piauí Conectado democratiza o acesso à internet em regiões esquecidas pelos gigantes da telecomunicação. A PPP pretende alcançar os 224 municípios do Piauí até 2022, entregando conexão de alta velocidade e qualidade.

A oferta de Banda Larga impulsiona novos negócios. Provedores locais de internet estão surgindo como uma alternativa de serviço eficiente e confiável. Os clientes contratam internet direto com empresas locais. A expansão da atividade é um indicativo da boa aceitação do público.

“Através da Piauí conectado leva-se internet às casas, comércios, enfim, para que as pessoas tenham internet de boa qualidade”, comentou o governador Wellington Dias.

A Piauí Conectado tem a meta de implementar no estado uma das redes de telecomunicação mais modernas do Brasil, com 11 mil km de fibra óptica - Foto: Ascom

Em Madeiro, a 261 quilômetros ao norte de Teresina, único provedor local já cobre 90% da cidade. Aquiles, dono da empresa, já pensa em expandir o negócio.

“Com a chegada do Piauí Conectado a gente adquire o link e atende nossos clientes com muita qualidade. Queremos expandir pra outras cidades”, afirmou Aquiles.

A Piauí Conectado tem a meta de implementar no estado uma das redes de telecomunicação mais modernas do Brasil, com 11 mil km de fibra óptica, atendendo todos os 224 municípios. A empresa possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) e Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES