Inclusão: Grandes ideias vão ser premiadas hoje

Esta é uma iniciativa da Meio Norte com o apoio do Governo e do Banco do Nordeste.

Avalie a matéria:
Piauí conhece hoje vencedores do Inclusão Social. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


 


Batizado como o “Campeonato do Bem”, desde 2005 as experiências e empreendimentos desenvolvidos por empresas, cooperativas, iniciativas individuais, organizações não governamentais e governamentais que geram emprego e renda, além de terem caráter inovador e de inclusão social são reconhecidas através do Prêmio Piauí de Inclusão Social.

De lá para cá, já se passaram sete anos e o Prêmio Piauí de Inclusão Social chega hoje a sua sétima premiação. A solenidade será transmitida ao vivo pela Rede Meio Norte, direto do Blue Tree Hotel, a partir das 20h.

Esta é uma iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte com o apoio institucional do Governo do Estado e do Banco do Nordeste. A intenção, nestes sete anos de evento, é premiar e dar destaque a instituições que inovam quando abrem negócios criativos e lucrativos, gerando desenvolvimento e melhorando as condições humanas das suas comunidades.

A solenidade de entrega do Prêmio Piauí de Inclusão Social sempre é um grande momento de festa e cidadania, com ampla repercussão no mundo político- institucional, tal a grandeza com que o evento vem se constituindo.

Estarão presentes representantes de todos os casos focados pelo prêmio neste ano, autoridades, administradores, empresários, políticos, estudantes e profissionais liberais. Em 2011 não será diferente e, assim como nos anos anteriores, novas ideias, negócios e iniciativas foram revelados aos leitores do Jornal Meio Norte, telespectadores da TV e internautas do portal meionorte. com.

Cada reportagem foi feita com dedicação e empenho em contar não apenas belas histórias, mas de mostrar a cidadãos piauienses reafirmando a autoestima do nosso povo e sua inserção na economia e em toda a sociedade.

O diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte, José Osmando, pontua que o mais importante em chegar a esta sétima edição “é o fato de reafirmar uma parceria que vem dando certo e gerando frutos, além do que nossos olhos podem ver, porque envolvem a consciência social de ser cidadão, de fazer parte”.

Ele destaca ainda que o mais interessante do prêmio é que os concorrentes, no fim, já são todos vencedores pela beleza de sua ações e mudanças de atitude para um cotidiano melhor e mais justo.

“Além de se comprometerem mais ainda com ações positivas, também usam o prêmio como uma forma de autovalorização e de orgulho, e isso também nos enche de motivação para continuar”, conclui.

CATEGORIAS

Este ano, 30 iniciativas estão concorrendo nas seguintes categorias: Empresas, Empreendedores Individuais, Cooperativas, Organizações Governamentais e Organizações Não-Governamentais. Todas, independente do resultado, receberão certificação de participação.

Haverá ainda o Grande Prêmio, que é destinado à iniciativa que mais obteve pontos. Além dos premiados, uma instituição e três personalidades receberão Menção Honrosa, uma homenagem que surgiu em 2008 como forma de destacar grandes trabalhos de Inclusão Social desenvolvidos por instituições públicas e privadas, que também merecem destaque dentro da sociedade.

A Fundação Cepro foi a responsável pela coordenação do julgamento, que conta com a participação de universidades, entidades sindicais e patronais e de pesquisa. Evento contará com a presença do governador Wilson Martins, além de dirigente do Banco do Nordeste, familiares dos participantes, autoridades, parlamentares As transmissões ao vivo começam às 20 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES