Piauí conquista primeiro lugar no Exame da OAB

Piauí conquista primeiro lugar no Exame da OAB

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comiss?o Nacional de Est?gio e Exame de Ordem divulgou o resultado do Exame de Ordem nacional unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O Piau? conquistou a primeira coloca??o, obtendo as melhores notas, que s?o a conquista da carteira profissional da OAB.

O ranking divulgado nesta quinta-feira (13) ? referente ? primeira fase do Exame 2007/2, no qual participaram 19 estados da Federa??o, de todas as regi?es. O Nordeste foi destaque, pois ficou entre os tr?s primeiros colocados, com a Para?ba em segundo e o Cear? em terceiro lugar.

Participam do Exame advogados graduados de estados como Bras?lia, Esp?rito Santo, Paran?, Par?, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Amazonas.

O presidente da OAB Piau?, Norberto Campelo, disse que est? orgulhoso. ?Esse n?o ? m?rito de nenhuma institui??o, ? m?rito dos piauienses. Em mat?ria de educa??o, os piauienses v?m dando li?es nacionais, primeiro com o Instituto Dom Barreto, elevando o nosso ensino m?dio ao t?tulo de melhor do pa?s, e agora no campo jur?dico.

E o m?rito ? grandioso, pois as provas s?o elaboradas por uma das mais rigorosas institui?es do pa?s?, disse, com satisfa??o. O Centro de Sele??o e de Promo??o de Eventos da Universidade de Bras?lia - CESPE-UNB ? respons?vel pela elabora??o e realiza??o das provas.

A primeira fase do Exame 2007/2 foi realizado nos 19 estados, no m?s de agosto. No Piau?, estavam aptos a fazem a prova 728 candidatos, sendo que 719 compareceram, nas cidades de Teresina, Picos e em Parna?ba.

O presidente da Comiss?o de Est?gio e Exame de Ordem da OAB, advogado Ant?nio Wilson Soares de Sousa, informou que ?Esse primeiro lugar se deve a uma aplica??o dos piauienses no campo jur?dico, que adquiriram uma boa base desde o ensino m?dio. Isso ? s? uma continuidade do empenho do estudante piauiense.

Como conseq??ncia, o Estado ganha com profissionais qualificados que v?o defender bem os direitos da sociedade piauiense e at? mesmo nacional, haja vista que t?m almejado bons concursos p?blicos em todos os n?veis?, destacou.

Para Antonio Wilson Soares, o resultado vem calar a voz de pessoas que denigrem a imagem do Piau?. ?S?o coloca?es de pessoas que n?o est?o evoluindo no tempo, a ponto de n?o observarem que o mundo est? globalizado e que se sobressaem os melhores nesse acesso mundial de informa??o. O Piau? n?o ? diferente de nenhum estado de nenhuma regi?o brasileira. Temos, sim, um grande n?mero de pessoas que se voltam para ao estudo para se destacar. Esse resultado positivo tende a acabar com a emp?fia de pessoas retr?gradas e preconceituosas. J? n?o h? mais espa?o para elas?, criticou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES