Piauí cresceu acima da média do Brasil em 2007

Piauí cresceu acima da média do Brasil em 2007

Piauí cresceu acima da média do Brasil em 2007 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau?, em 2007, cresceu acima da m?dia do Nordeste e do Brasil, conquistou bons ?ndices, como a menor taxa de mortalidade infantil, foi o Estado que mais tirou pessoas da linha da pobreza, reduziu o n?mero de homic?dios, destacando-se como o segundo Estado mais seguro do Brasil, e ampliou o percentual de emprego e renda. Foi o que afirmou o governador Wellington Dias, nesta quarta-feira, 19, em reuni?o com os gestores estaduais, no Hotel Cabana, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina.

Na reuni?o convocada pelo governador, foram avaliadas as a?es realizadas pelo Governo do Piau? durante este ano e as proje?es das atividades para 2008. Wellington Dias ressaltou que o pr?ximo ano ser? ainda melhor para o Piau? e que a prioridade ser? a educa??o, com o engajamento de todas as esferas do Governo.

?Se for necess?rio, seremos fan?ticos pela educa??o?, assinalou o governador, enfatizando a import?ncia da parceria com o setor privado, que j? vem funcionando em escolas de Teresina e gerando bons resultados. ?Queremos o envolvimento e a participa??o dos pais, de forma a integrar fam?lia e escola?, disse, adiantando que ser?o feitos grandes investimentos dos governos federal e estadual no Estado.

Al?m da educa??o, o governador disse que a infra-estrutura - energia, transporte, ?gua e saneamento - ser? priorizada. Afirmou que haver? investimento na revitaliza??o do Rio Parna?ba e em outros rios piauienses, numa a??o de institui?es federais, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba (Codevasf) e Governo do Estado.

Informatiza??o

Durante a reuni?o, na qual estavam presentes todos os secret?rios estaduais, foi apresentado o programa geral de gest?o de pessoas. Segundo a secret?ria da Administra??o, Regina Sousa, 2008 ser? o ano do sistema de inform?tica. Disse que o novo sistema da folha de pagamento, que estr?ia em janeiro, ? auto-audit?vel e vai possibilitar maior agilidade aos servi?os e economizar m?o-de-obra.

Ceid

A coordenadora estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia (Ceid), Rejane Dias, disse que a pol?tica desse setor conquistou avan?os importantes, sobretudo no que se refere ? mudan?a de atitude de pessoas e empresas, que passaram a respeitar o acesso do deficiente. Segundo ela, essa mudan?a de atitude, aliada a uma s?rie de investimentos e pol?ticas p?blicas, permitiu avan?os n?o s? em Teresina, mas tamb?m nos munic?pios do interior.

A coordenadora destacou a Campanha de Acessibilidade, com a ades?o de v?rias prefeituras. Para 2008, de acordo com Rejane Dias, h? previs?o de mais investimentos e trabalho para melhorar a acessibilidade do segmento da pessoa com defici?ncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES