Piauí divulgará atrativos turísticos em feira com empresários europeus e americanos

Evento vai reunir, em São Luís, empresários do trade do Nordeste, além de agentes e operadores de turismo de vários países para vender a região como d

DELTA DO PARNAÍBA | Será um dos pontos turísticos explorados na Bolsa, com pacotes turísticos que devem ser apresentados a todos os participantes da feira. | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As belezas naturais do Piauí serão divulgadas na 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM). O encontro, realizado anualmente em uma capital nordestina, acontece no Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), em São Luís, de 9 a 13 de maio.

O estande que será montado na área institucional irá evidenciar o Delta do Parnaíba, a Serra da Capivara e o Polo Cerâmico de Teresina. Irão participar da bolsa de negócios cerca de 300 operadores e agentes de viagem do Brasil, Europa e Estados Unidos, além de 140 empresários do trade, com a expectativa de geração de US$ 250 milhões em negócios.

?Vamos divulgar todas as atrações do Estado, mas esses três pontos serão evidenciados porque foram escolhidos pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como os principais destinos que devem ser trabalhados como destinos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas?, explica o diretor de operações e marketing da Secretaria de Turismo, Marco Aurélio Bona.

Além de Bona, também estarão presentes na BNTM o secretário Silvio Leite, a diretora de planejamento, Ermínia Medeiros, e os técnicos Tânia Lopes e Bayron Reis. ?Confiamos no potencial do Piauí e a BNTM é uma ótima oportunidade para divulgar o destino.

Podemos não ter as praias dos outros Estados, mas temos o único delta de rio para mar aberto das Américas, que é o Parnaíba, e toda a história da Serra da Capivara, onde surgiu a civilização no continente americano?, acrescenta Bona.

A BNTM tem como objetivo discutir estratégias para incrementar o turismo no Nordeste brasileiro através da realização de rodadas de negócios, onde são comercializados pacotes de viagem, principalmente para a região.

Outro fator importante para o mercado é a troca de contatos para negociações futuras. Já estão agendadas cerca de 4 mil rodadas de negócios durante a BNTM.

A área comercial ocupará 1.000 metros quadrados (m²) no Ceprama. Entre as maiores delegações, estão as dos Estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Rio de Janeiro, mesmo fora do Nordeste, também deverá enviar um grande número de pessoas.

Como a maioria dos pacotes comercializados são para fora do Brasil, os turistas que procuram o país acabam visitando mais de um destino. E o Rio de Janeiro é um dos preferidos. Por isso, o trade do Estado aproveita a BNTM para também realizar negócios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES