Piauí e Mato Grosso trocam experiências para implantação do Governo Digital

A visita ao Mato Grosso compõe uma série de ações realizadas pela ATI

Ellen Gera com direitor de tecnologia do Mato Grosso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Ellen Gera, e parte de sua equipe realizam nesta quarta-feira (18) uma agenda de trabalho na Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), na cidade de Cuiabá, para conhecer de perto a experiência tecnológica e implantação do Governo Digital no estado do Mato Grosso.

No Brasil, o estado do Mato Grosso desponta na modernização dos serviços públicos por meio do uso da tecnologia, e tem como base o modelo utilizado na Estônia.

“Agradeço a receptividade de toda a equipe. O estado do Mato Grosso é referência em tecnologia para o serviço público, já executa importantes projetos nessa área e o Governo do Piauí também aposta na transformação digital, por isso a nossa missão aqui é aprender com vocês e melhorar a vida dos piauienses por meio da modernização dos serviços públicos”, disse Ellen Gera.

No Mato Grosso, um dos cases de sucesso é o uso da tecnologia no Detran, onde foi possível reduzir em 80% a demanda de serviços que antes eram realizados de forma presencial.

Ellen Gera e Cleberson Gomes, presidente da MTI (Divulgação)

“É uma alegria receber a equipe da ATI aqui na MTI para essa troca de experiência. Estamos de portas abertas para apoiar a transformação digital no Piauí”, finalizou Cleberson Gomes, presidente da MTI.

Na agenda de trabalho, integrantes da equipe da ATI fizeram imersão em setores específicos, com o objetivo de conhecer e levar práticas exitosas para a gestão no Piauí.

A visita ao Mato Grosso compõe uma série de ações realizadas pela ATI, com o intuito de fazer com que o Piauí passe pela plena transformação digital, prioridade na gestão do governador Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES