Piauí é o 4º Estado mais homofóbico do Brasil, revela pesquisa

Assembleia Legislativa do Piauí realiza hoje uma audiência pública para discutir os índices alarmantes de homofobia no Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí é o quarto Estado mais homofóbico do Brasil, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O relatório colheu números a partir de denúncias de violência homofóbica em todo o país. Consideradas notificações em um universo de 100 mil habitantes, o Distrito Federal encabeça a lista, com 1,52% das ocorrências. Alagoas aparece em segundo lugar (1,51%), seguido pela Paraíba e Piauí, que totalizaram 1,22%.

Em razão deste levantamento preocupante, o deputado Fábio Novo (PT) solicitou uma audiência pública para discutir o tema na Assembleia Legislativa.

“Faremos uma audiência segunda-feira (hoje) com o Judiciário, Legislativo, Ministério Público, e todos os órgãos do Piauí para discutir esses dados, que são muito ruins para nosso Estado’’, declara.

Na ocasião, Fábio quer medidas concretas para tirar o Piauí da posição vergonhosa que ocupa no ranking divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos. ‘’Vamos tirar encaminhamentos viáveis do que pode ser feito para modificar essa realidade”, ressalta o deputado.

O petista afirma que a homofobia ainda está enraizada no cotidiano das pessoas. “Todos os dias nós temos visto a questão da intolerância sendo manifestada através da violência.

A homofobia está cristalizando o preconceito. Basta lembrar das manifestações preconceituosas a respeito do beijo entre duas mulheres da terceira idade em uma novela”, critica Fábio Novo.

Em meio a estes dados, a Câmara Municipal envolveu-se em uma grande polêmica ao indicar o nome de Marco Feliciano (PSC) para o título de cidadão teresinense.

“A Câmara Municipal tem autonomia para apresentar propostas, mas se eu fosse vereador, eu não assinaria. Além de todo o histórico de incitação homofóbica, não percebo nenhuma contribuição dele aos teresinenses”, finaliza Fábio Novo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES