Piauí é o Estado que mais elegeu candidatos que lutam pelos direitos LGBT

Entre os representantes piauienses na Assembleia Legislativa, Flora Izabel e Fábio Novo, ambos do PT (Partido dos Trabalhadores) estão nesse grupo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

De acordo com levantamento feito através das candidaturas indicadas pelo movimento 'Vote LGBT', o Piauí foi o Estado brasileiro que proporcionalmente mais elegeu políticos declaradamente favoráveis aos direitos das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. De seis candidatos atentos a causa, três saíram vitoriosos no pleito eleitoral, o que representa 50%. Vale lembrar que na lista '#voteLGBT' estavam candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual filiados a 17 partidos, em um cenário que vai do PSDB ao PSTU - em todas as unidades federativas.

Entre os representantes piauienses na Assembleia Legislativa, Flora Izabel e Fábio Novo, ambos do PT (Partido dos Trabalhadores) estão nesse grupo. Já na Câmara Federal, Iracema Portela do PP (Partido Progressista) também está inserida nesta luta. Entre as bandeiras defendidas por esses políticos está a criminalização da homofobia, o direito ao casamento igualitário e o uso do nome social em documentos por travestis e transexuais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES