Piauí entra na rota de aprovação dos vestibulares mais difíceis

O maior resultado da história, é mérito dos alunos do IME e ITA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O IME é o Instituto Militar de Engenharia, uma instituição pública de ensino superior, localizada na cidade do Rio de Janeiro, que pertence ao Exército Brasileiro e dispõe de cursos de graduação voltados para várias áreas da Engenharia como engenharia mecânica, elétrica, eletrônica e química, por exemplo. É considerado o vestibular mais difícil do país, porque exige um nível de conhecimento de alta qualidade e total dedicação do aluno, além do grande número de estudantes de todo o Brasil que se candidatam para enfrentar cinco dias de provas.

Na cidade de Teresina, nunca havia acontecido algo tão expressivo como esse tipo de aprovação, até uma de suas escolas decidir montar um Centro de Preparação para o vestibular do IME. Assim, até este ano de 2018, o maior resultado de aprovações da história do Piauí, no Instituto Militar de Engenharia, foi mérito do Colégio Objetivo que aprovou um time de 10 alunos para a segunda fase de provas.

Com 18 alunos aprovados, escola também se destacou no vestibular da EFOOM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante), instituição de ensino superior administrada pela Marinha do Brasil.

Apesar desses resultados incomuns, não é novidade que o Colégio Objetivo é a escola do Piauí que mais aprova em vestibulares de Universidades públicas e privadas, principalmente, em cursos importantes como o de Medicina. Tanto, que no vestibular 2018, o primeiro lugar em Medicina na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) foi conquistado por uma aluna do Objetivo; na UFPI (Universidade Federal do Piauí) foram 25 aprovados em Medicina e na UESPI (Universidade Estadual do Piauí) foram 27 aprovados em Medicina.

Na faculdade Facid, a escola foi destaque nas 4 notas máximas da redação, e entre os 5 primeiros colocados do vestibular Facid, 3 são alunos Objetivo.

Neste mesmo período, na Uninovafapi, os 8 primeiros colocados foram para o curso de medicina são do Objetivo, sendo 50% do total de aprovações para 2019.1, dessa instituição de ensino, também são alunos dessa escola.

APROVAÇÕES 2018

UFPI: 25 aprovados em Medicina;

UESPI: 27 aprovados em Medicina;

Facid: 65 aprovados em Medicina. Sendo que entre os 5 primeiros colocados, 3 são alunos do Objetivo;

Uninovafapi: 69 aprovados em Medicina, incluindo os 8 primeiros lugares e o 1° lugar em no curso de Direito;

EFOMM: 23 aprovações em 2018.2;

IME: 10 aprovados para a 2° fase.

Ao todo, foram 321 aprovações nas seguintes instituições de cursos superior do país:

UESPI, UFPI, UFMA, EFOOM, IME, UFC, UEA, UFAM, IESVAP, ITAPAC (Porto Nacional e Palmas), UFRR, UFRJ, IFBA, IFPI, UNINOVAFAPI, FACID, UERN, UEMA, USP, UNESP, FAI, UTFPR, UEPA, UEMS, UNIVASF, UFAL, UFMG, FAM, UDESC, UFMT, UEMS, UFMA, UNINORTE, UNICEUMA, FASB, UNIVERSIDADE NILTON LINS, UNINOVE e outras.

Para tanto, os cursos de Pré-Vestibular possuem carga horária e programação de aulas intensas e com abordagens inovadoras. Os conteúdos são focados em acontecimentos e conhecimentos atuais, e em diferentes modalidades atendem alunos de Teresina, de municípios do Piauí e também de outros Estados.

Às vésperas de vestibulares, a direção da escola organiza revisões e simulados que visam preparar os alunos para a prova do Enem. De forma dinâmica e divertida, porém muito centrada, nesses eventos, os alunos mergulham a fundo em conteúdos de todas as disciplinas juntamente com os melhores professores da cidade. As principais revisões realizadas pelo Colégio Objetivo são direcionadas a provas da FUVEST, UEMA, FACID, UNINOVAFAPI, ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e IME (Instituto Militar de Engenharia).

O Enem Summit, a Maior Imersão em Enem do Nordeste, é o mais novo conceito de revisão organizado pelo Colégio Objetivo. Com dois dias de imersão total nos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio, diante de 20h de aulas, a intenção é fazer com que os alunos sintam o clima do vestibular e possam viver essa realidade antes do dia da prova.

Os cursos de Pré-Vestibular do Colégio Objetivo são:

· Enem Mais

· Med Especial

· Específico Medicina

· Intensivo Enem

· Turmas USP e UNICAMP

· Enem Total

· Med Enem

· Extensivo Enem

Para ser aluno do Colégio Objetivo é necessário realizar a inscrição para o processo seletivo pelo link: https://objetivoteresina.com.br/processo-seletivo/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES