Piauí está entre os estados mais seguros do Brasil

O Estado é destaque com o baixo número de homicídios por arma de fogo ou agressão, com o índice de 12,2 homicídios por 100 mil habitantes

Policiais | Reprodução Cccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí está entre os estados mais seguros do Brasil. A constatação foi confirmada na publicação do 4° Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado este mês, em São Paulo.

O Estado é destaque com o baixo número de homicídios por arma de fogo ou agressão, com o índice de 12,2 homicídios por 100 mil habitantes. O indicador coloca o Piauí como o Estado com a menor taxa de homicídios nesta modalidade no Brasil; Santa Catarina e Acre aparecem, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no ranking.

O Fórum de Segurança Pública também divulgou um relatório dos homicídios no Estado, os homens entre 20 e 29 anos são os que mais morrem em crimes violentos com arma de fogo, artifício mais utilizado nesta modalidade de crime.

O Piauí está entre os estados que mais investe em segurança pública, o índice foi comemorado no encontro deste ano, as informações desagregadas indicam que, em relação aos gastos dos estados no total da função segurança pública, destacam-se Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal e Ceará, com crescimentos acima de 40%, entre 2008 e 2009.

?O trabalho da Polícia Militar do Piauí é reconhecido nacionalmente, isso é um motivo de orgulho para todos nós piauienses, a tendência é que melhore ainda mais, nossos projetos de modernização e aparelhamento da polícia são para evoluirmos ainda mais?, destaca o comandante da Polícia Militar, coronel Prado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES