Piauí expedirá documentação básica a partir de 2008

Piauí expedirá documentação básica a partir de 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Zerar a taxa de sub-registro infantil no Piau? ? a grande meta, segundo o governador Wellington Dias, que assinou nessa quinta-feira (6), termo de compromisso nacional, durante solenidade na Ilha do Maraj?, no Par?.

O Estado, hoje, possui a terceira pior taxa de sub-registro do Brasil, apesar de ter conseguido reduzi-la em 20 pontos percentuais desde 2002. ?? um trabalho de extrema import?ncia na defini??o de pol?ticas p?blicas para todo o Piau?, afirma o governador.

Atualmente, o Estado j? realiza a expedi??o de documentos como o registro de nascimento e CPF, atrav?s da Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc). Parceria tamb?m est? sendo concretizada pela Coordenadoria de Direitos Humanos e universidades, visando a expans?o a expedi??o de documentos em todos os munic?pios.

De acordo com o governador, nos munic?pios que n?o possuem cart?rio ser? viabilizada parceria com a Corregedoria Nacional de Justi?a para a capacita??o de integrantes da sociedade civil. ?A meta ? que em todos os munic?pios seja feita a expedi??o desses documentos b?sicos, o que nos permitir?, at? 2011, zerar o ?ndice de sub-registro?, acrescentou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES