Piauí ganha 240 novos sargentos para reforço na segurança no estado; fotos!

São 240 cabos formados sargentos, aperfeiçoados com novas técnicas para melhor atender à população.

ç | ç
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (25), data em que é comemorado o Dia do Soldado, a população do Estado do Piauí recebeu mais um reforço na segurança pública. São 240 cabos formados sargentos, aperfeiçoados com novas técnicas para melhor atender à população.

Estiveram presentes à solenidade, a governadora Regina Sousa, o secretário da Segurança Pública, Rubens Pereira, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, dentre outras autoridades.

A chefe do executivo estadual participou da entrega do certificado dos três primeiros colocados do curso de formação. “É uma alegria como governadora estar apoiando esses profissionais, é uma promoção que era muito esperada por esses militares que agora irão com novos conhecimentos colaborar com a segurança pública”.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, a formação dos novos sargentos irá colaborar e trazer novos reforços para a segurança pública do Estado. “Esse curso é de uma importância imensurável. É um momento de ascensão na carreira desses profissionais e a PM trabalha com essa política de valorização profissional. O curso iniciou em março e está sendo concluído hoje, no Dia do Soldado, são 24 cabos que estão se formando sargento, novos profissionais aperfeiçoados para bem servir a população”.

Já o coronel Paulo Mota, comandante do Centro de Educação Profissional, falou da importância do aperfeiçoamento desses profissionais: “são novos conhecimentos adquiridos. Desta forma eles estão mais capacitados para servir a sociedade; no total são 240 policiais, em Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. Foram cinco meses de aprendizado de novas técnicas que vão contribuir e melhorar a segurança pública", ressaltou.

O sargento José Holanda Melo Filho, primeiro colocado no curso de formação de sargento, falou das responsabilidades que traz a nova função: “estou muito contente com essa nova conquista, nos dedicamos muito e hoje alçamos essa nova posição, com novas responsabilidades na qual iremos trabalhar para melhorar a segurança pública do Estado”, disse.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES