Piauí ganha Oficina de Metareciclagem

Piauí ganha Oficina de Metareciclagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comit? Estadual de Inclus?o Digital, coordenado pela secret?ria da Administra??o, Regina Sousa, e o diretor da Ag?ncia de Tecnologia da Informa??o (ATI), Ant?nio Torres, espera atender, este ano de 2008, 65 institui?es p?blicas e entidades sociais com a doa??o de computadores, j? que recebeu no fim do ano passado, um lote de m?quinas a serem reaproveitadas.

De acordo com Ant?nio Torres, a Oficina de Metareciclagem, que funciona no p?tio da Secretaria da Administra??o, recicla equipamentos que est?o em desuso, deixando-os em condi?es de serem reutilizados. O diretor disse que uma das finalidades da metareciglagem ? a desconstru??o da tecnologia para a transforma??o social, preservando o meio ambiente, porque apropria-se de dispositivos eletr?nicos, de maneira que eles possam ser transformados ou eliminados (quando necess?rio), de forma respons?vel e segura.

?O importante ? que, al?m de trabalhar a quest?o da inclus?o digital, o Comit? Estadual de Inclus?o Digital promove a inclus?o social, porque esses equipamentos reciclados pela oficina s?o doados para entidades que desempenhem atividades sociais. Estamos iniciando um curso de manuten??o e montagem de computadores para adolescentes carentes?, destaca Torres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES