Piauí ganha plano de turismo

Piauí ganha plano de turismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve reunido com a bancada federal do Piau? e a ministra do Turismo, Marta Suplicy, na C?mara dos Deputados, em Bras?lia, nessa ter?a-feira (28). Na ocasi?o, foi discutido um plano para o desenvolvimento do Piau?. O Governo do Estado apresentou uma proposta estimada em R$ 120 milh?es para o setor em 2008, j? que para 2007 est? assegurado um volume de recursos na ordem de R$ 50 milh?es a ser liberados at? o final deste ano. ? a primeira vez na hist?ria do parlamento brasileiro que um ministro de Estado se re?ne com uma bancada para discutir as emendas destinadas a um ente federado.

?? bom registrar", disse o governador Wellington Dias, "que o Governo do Estado ao apresentar a sua proposta, ganhou a confian?a de todos os parlamentares piauienses, independente de colora??o partid?ria?. O trabalho do Governo do Estado, em comum acordo com o Minist?rio de Turismo, demorou cerca de um ano e a principal meta foi alcan?ada ao transformar o patrim?nio natural do Piau? na escala nacional e internacional de viagens, uma vez que o s?culo XXI se caracteriza por turismo de belezas naturais e o Piau? apresenta uma variedade de op?es.

Ficou acertado no encontro as prioridades para o Piau? em tr?s p?los distintos: o Delta do Parna?ba, a Grande Teresina e a regi?o do Parque da Serra da Capivara, al?m de outras a?es para o desenvolvimento do turismo no Piau? para o per?odo de 2007 a 2011, depois que a Secretaria de Turismo iniciou um trabalho de coleta de dados sobre o potencial tur?stico em 48 munic?pios piauienses. Para isso, ? necess?rio, segundo as exig?ncias do Minist?rio do Turismo, a busca de recursos para trabalhar a infra-estrutura b?sica, como melhoria de rodovias, ilumina??o p?blica, abastecimento de ?gua, esgotamento sanit?rio, constru??o de terminais tur?sticos, elabora??o do plano de controle de res?duos s?lidos e sinaliza??o tur?stica.

A bancada federal do Piau? compareceu, exceto os deputados Marcelo Castro e Alberto Silva. Todos contribuiram com sugest?es para melhorar o fluxo tur?stico no Estado. O deputado federal Osmar J?nior (PCdoB/PI) apresentou tr?s emendas ao Or?amento de 2008: o terminal tur?stico de Piracuruca e a Orla de Atalaia, o centro de comercializa??o de confec??o de Piripiri e o Sal?o de Humor de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES