Piauí implanta comitês de educação

A criação desses novos comitês acontecerá nos dias 28 e 29 de março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comit? Estadual Compromisso Todos pela Educa??o segue com a programa??o de implanta??o de novos comit?s nos munic?pios de Jacobina, Paulistana, S?o Francisco de Assis, Acau? e Patos do Piau?. A cria??o desses novos comit?s acontecer? nos dias 28 e 29 de mar?o.

O Comit? Estadual foi criado em dezembro de 2007 pelo Governo do Estado, representantes da sociedade civil organizada e de institui?es p?blicas e privadas ligadas ? Educa??o, de forma direta ou indireta. ?At? o momento, j? foram criados mais seis comit?s municipais nas cidades de Bela Vista, Brejo, Canto do Buriti, Nova Santa Rita, S?o Jo?o e Simpl?cio Mendes?, informa Luiz Carlos, coordenador da cria??o dos comit?s.

De acordo com Luiz Carlos, os comit?s s?o ?rg?os de car?ter consultivo respons?vel por mobilizar a sociedade civil, acompanhar as metas de evolu??o do ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica - IDEB e divulgar as a?es voltadas para a melhoria da educa??o. ?Todo o trabalho ? feito com base nas diretrizes do Decreto n? 6.094, de 24 de abril de 2007, que disp?e sobre a implementa??o do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educa??o", esclarece.

Comp?em o grupo 20 personalidades de renome e comprometidas com a Educa??o no Estado, considerados conselheiros, sob a presid?ncia do secret?rio da Educa??o e Cultura do Piau?, Ant?nio Jos? Medeiros, e uma assessoria t?cnica composta por seis membros, de indica??o do presidente.

?Nomes como o deputado federal ?tila Lira, o presidente da Assembl?ia Legislativa Them?stocles Sampaio e o professor Cin?as Santos?, frisa Luiz. ?Essas pessoas promovem encontros e palestras em todo o Piau? sobre a Educa??o e a import?ncia da uni?o de todos trabalhar por esta causa?, ressalta o coordenador.

O movimento Todos pela Educa??o ? um compromisso nacional iniciado por um grupo de lideran?as da sociedade civil, em sintonia com o Minist?rio da Educa??o (MEC), pelo Conselho Nacional de Secret?rios da Educa??o (Consed) e pela Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o (Undime), com o objetivo de garantir a educa??o de qualidade ?s crian?as e jovens.

O ano previsto para conclus?o das a?es do Comit? Estadual ? 2022, ano que o Brasil celebrar? o bicenten?rio da Independ?ncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES