Piauí já registra 144 casos de Influenza com 18 mortes suspeitas

Boletim é divulgado semanalmente pela Secretaria de Saúde do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De janeiro a 14 de junho de 2016, o Piauí registrou 144 casos suspeitos de Influenza A H1N1, sendo 18 óbitos suspeitos. O relatório epidemiológico foi apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde, identificando ainda que do total de casos, treze são de pacientes provenientes do estado do Maranhão.

De acordo com o relatório epidemiológico semanal, os municípios de Teresina, José de Freitas, Parnaíba e Timon (MA) mantém o maior registro da doença. Em relação ao gênero, dos 133 casos notificados, mais de 63,2% foram em pessoas do sexo feminino e 36,8%, do sexo masculino.

Segundo a coordenadora estadual de Epidemiologia, Amélia Costa, “as amostras coletadas desses pacientes estão sendo processadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que é o serviço de referência para este agravo.Acredita-se que o retardo no recebimento dos resultados deve-se a demanda elevada do número de casos”.

Dos 144 casos notificados, dois já foram confirmados para Influenza, quinze são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada, um caso foi isolado o adenovírus e 126 aguardam resultados laboratoriais para o seu encerramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES