Piauí lança o Comitê Compromisso Todos pela Educação

Piauí lança o Comitê Compromisso Todos pela Educação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, representantes da sociedade civil organizada e de institui?es p?blicas e privadas ligadas ? educa??o, de forma direta ou indireta, re?nem-se, nesta sexta-feira, 7, para lan?ar o Comit? Estadual Compromisso Todos pela Educa??o.

O comit? ? um ?rg?o de car?ter consultivo, respons?vel pela mobiliza??o da sociedade civil, acompanhamento das metas de evolu??o do ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica (Ideb) e divulga??o das a?es voltadas para a melhoria da educa??o com base nas diretrizes do Decreto n? 6.094, de 24 de abril de 2007, que disp?e sobre a implementa??o do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educa??o.

O movimento ? um compromisso nacional iniciado por um grupo de lideran?as da sociedade civil, em sintonia com o Minist?rio da Educa??o (MEC), Conselho Nacional de Secret?rios da Educa??o (Consed) e Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o (Undime), numa parceria pioneira, onde o objetivo principal ? garantir educa??o de qualidade a todas as crian?as e jovens brasileiros at? 2022, ano em que o Brasil celebra o Bicenten?rio da Independ?ncia.

No Piau?, o Comit? Estadual vai contar com a participa??o de 20 membros - conselheiros, sob a presid?ncia do secret?rio da Educa??o e Cultura do Piau?, Ant?nio Jos? Medeiros, e uma assessoria t?cnica composta por seis membros, de indica??o do presidente.

"V?o compor o comit? 20 personalidades de renome e comprometidas com a educa??o no Estado, como o deputado ?tila Lira; o presidente da Assembl?ia Legislativa, Them?stocles Sampaio, e o professor Cin?as Santos, que v?o emprestar seu nome para promover palestras em todo o Piau? sobre a educa??o e a import?ncia de todos trabalharmos juntos por essa causa", ressalta Ant?nio Jos? Medeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES