Piauí Mais Verde já inicia plantio de mudas no interior do Estado

O projeto contempla todas as cidades piauienses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A arborização das cidades melhora a qualidade do ar, diminui a temperatura, contribui com aspectos estéticos e afeta positivamente a sociedade. Sabendo disso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com as prefeituras municipais, lançou o Piauí Mais Verde, um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de promover o plantio de árvores em todo território piauiense.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hidricos, Ziza Carvalho,  o Piauí Mais Verde tem como proposta despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades. “A ideia é plantar a consciência ambiental nas nossas crianças, nos nossos jovens e em todos os cidadãos do Estado. Estamos incentivando a arborização dos municípios; bem como revitalizando programas de educação ambiental; desenvolvendo campanhas de sensibilização social e propondo parcerias entre os órgãos públicos”, enfatiza.

O projeto contempla todas as cidades piauienses e uma equipe multidisciplinar já deu início aos trabalhos de conscientização ambiental e plantio de mudas.

No próximo sábado (18), o secretário juntamente com técnicos da Semar estarão na cidade de São João do Piauí, acompanhando o governador Welington Dias. Na ocasião,  será realizado o plantio de cem mudas de ipês, angico, pau-brasil, mangueira, acerola, em todo o canteiro da avenida Cândido Coelho. “Temos o compromisso de garantir até 2017, o plantio 22.400 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região, em ruas e avenidas. Este é um compromisso do próprio governador Wellington Dias com os municípios. A proposta é desenvolvermos, também, outras ações de educação ambiental, dentre elas, cursos de reciclagem e palestras educativas”, garante o coordenador do projeto, Romildo Mafra.

A conscientização ambiental de massa, só será possível com percepção e entendimento do real valor do meio ambiente natural em nossas vidas. “Portanto, é preciso a conscientização e colaboração de todos para que projetos como o Piauí Mais Verde, possa alcançar êxito”, finaliza Ziza Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES