Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí Moda House inicia hoje

Piauí Moda House é aberto ao público e terá programação com desfiles, talk-shows, palestras, feiras e muito mais.

Piauí Moda House inicia hoje
Piauí Moda House | Raíssa Morais
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Inicia hoje a quarta edição do maior evento de moda do estado. O Piauí Moda House-Nova Era propõe uma reflexão sobre o novo “fazer moda”. O evento é aberto ao público e acontece de 14 a 16 de maio, no Bliss Favorito Buffet.

O evento traz uma novidade este ano: uma feira de moda e tecnologia passa a fazer parte do Piauí Moda House. Com rodada de negócios, a feira será um espaço onde lojistas, fornecedores, prestadores de serviços ligados à moda e consumidores poderão trocar experiências, expor seus produtos e serviços, além de gerar oportunidades de negócios. Dezenas de lojas estão confirmadas na feira que será aberta ao público.

Crédito: Raíssa Morais

O Piauí Moda House é o único no Brasil a transmitir ao vivo experiências de moda, conhecimento, desfiles e exposições. O Grupo Meio Norte de Comunicação mostrará ao vivo, de 14 a 16 de maio, toda a movimentação, dando destaque ao mercado de moda local. Segundo a consultora do evento, Raquel Dias, o Piauí Moda House propõe uma experiência que vai de encontro ao tema deste ano: Nova Era – Viva o novo tempo da moda.

“O evento se consagra como um dos maiores de moda no país, agregando em sua programação marcas nacionais e marcas piauienses que apresentam coleções através de desfiles que são um show à parte. Além disso, o Piauí Moda House 2019 apresenta lounges, exposições e uma feira de moda e tecnologia que propõem uma experiência de moda que vai de encontro ao tema do ano”, explica Raquel Dias, consultora do PMH.

O tema propõe uma reflexão sobre as transformações sociais e mudanças de comportamento pelas quais o mundo passa e afetam diretamente o mercado. Com essa mudança, o conceito de luxo muda, pois os hábitos estão em transição em ritmo acelerado e tudo isso afeta a moda. Em uma era onde o Fast e o imediatismo imperam, o tempo é fator determinante para o posicionamento de marcas e produtos. O Piauí Moda House apresenta essa proposta com o tema 'Nova Era: viva o novo tempo da moda', representando um novo horizonte que se abre para empresários, estilistas e fornecedores.

Crédito: Raíssa Morais

“No novo tempo da moda, o Slow Fashion aparece como o novo luxo e o Fast Fashion se reinventa mediante as necessidades dos consumidores. Junto a tudo isso, uma enxurrada de informações domina as mentes dos consumidores através da timeline das redes sociais, por meio de influenciadores digitais que ocupam os espaços com informações simples que democratizam o consumo”, explicou Raquel Dias.

Palestras e talk-shows propõem reflexão sobre a nova era da moda

Em todas as edições do Piauí Moda House, acontecem talk-shows e palestras, onde referências nacionais discutem sobre moda e tendência. Neste ano foram escalados cinco profissionais do ramo, que participarão do evento. De 14 a 16 de maio, o evento terá palestra e talk-shows com Cauê Moreno, Erich Gutmann, Simone Rech, Renata Abranchs e Amir Slama apresentarão para o público as novas tendências da moda.

O evento conta com o apoio do Sebrae Piauí, que tem dado grande importância ao projeto através de palestras, por exemplo. Logo no primeiro dia, 14 de maio, Cauê Moreno apresenta o tema 'Fotografia de celular para as redes sociais: do click ao tratamento’. Na quarta-feira (15), Simone Rech fará uma dobradinha com a palestra 'Estratégias que nunca saem da moda' e o talk-show 'O futuro da beleza'. Finalizando a programação de palestras do Sebrae Piauí, na quinta (16), Renata Abranchs apresenta a palestra 'Menos tendência, Mais essência'.

Patrocinadora oficial do evento em todas as edições, o Boticário leva seu maquiador oficial para o Lounge assinado pela marca. Erich Gutmann comanda o talk-show no dia 14 de maio, o superbadalado maquiador, que já maquiou estrelas, vai compartilhar sua experiência com o público.

Crédito: Raíssa Morais

O Piauí Moda House traz ainda o estilista que é referência em moda praia: Amir Slama, que encerra a programação de talk-show no última dia do evento. Amir criou a marca brasileira de moda praia mais famosa de todos os tempos. Apresentou suas coleções em sucessivos desfiles na semana de moda de Nova York, tendo suas criações colocadas nas principais lojas internacionais. Top models como Naomi Campbell rapidamente viraram embaixadoras da marca.

O Piauí Moda House tem patrocínio do O Boticário, LEMS, Cris Decorações e conta com apoio do Sebrae Piauí, Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Gráfica GSJ, Elite Eventos e Criativa Comunicação Visual.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar