Piauí participa de discussões sobre consórcios públicos

Para reduzir a desigualdade de acesso aos serviços públicos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou, nesta terça-feira (17), do Encontro Estadual sobre Consórcios Públicos Multifinalitários, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), que visa o alinhamento dos participantes do consórcio no sentido de trabalhar para reduzir a desigualdade de acesso aos serviços públicos.

“É perceptível que os municípios sozinhos, em algumas ações, não é possível realizar e, quando consegue, geralmente é feita a um custo elevado. Então, aqui no Piauí, vemos a necessidade de conhecer essa experiência também na área da saúde”, disse Costa. Ele ainda explanou também sobre modelos exitosos como no Ceará, Paraná, Bahia e Minas Gerais.

Para o secretário, “o que podemos perceber é que quando município faz isso, ele entra com sua contribuição e obtém uma redução desse custo, mas oferecendo uma ampliação da oferta de serviços à população”. Desde o início do ano, a Secretaria tem incentivado uma ampla discussão para a realização de consórcios.

Na ocasião, representando o governador Wellington Dias, o secretário Francisco Costa recebeu das mãos do prefeito de Oeiras, Lukano Sá, uma carta com pautas que incluem saúde, resíduos sólidos, educação, dentre outras que buscam o desenvolvimento e melhorias para os municípios piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES