Piauí participa de Seminário de Polícia Comunitária na Bahia

Piauí participa de Seminário de Polícia Comunitária na Bahia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrantes de todos os ?rg?os de seguran?a p?blica, defesa social e lideran?as comunit?rias do pa?s participam do Semin?rio Nacional de Pol?cia Comunit?ria que ocorrer? em Salvador (BA) entre os pr?ximos dias 24 e 26, no Fiesta Hotel Bahia. O Piau? ser? representado por 10 participantes, entre oficiais do Corpo de Bombeiros, Pol?cia Militar e presidentes de Conselhos de Seguran?a Comunit?ria.

V?rios temas relacionados ? Pol?cia Comunit?ria ser?o debatidos durante o evento, como: Reforma Substantiva das Pol?cias por meio de A?es de Pol?cia Comunit?ria, Pol?tica Nacional de Pol?cia Comunit?ria e Media??o de Conflitos em Pol?cia Comunit?ria - Uma perspectiva pr?tica.

Para o coordenador de Pol?cia Comunit?ria e Cidadania da PM-PI, coronel Jos? Lucimar Oliveira, o objetivo ? fazer uma integra??o entre os profissionais de todo o Brasil, realizando trocas de experi?ncias. ?Faremos uma avalia??o dos projetos que deram certo no pa?s. Tanto copiaremos experi?ncias positivas de fora como levaremos as nossas para serem apreciadas?, ressalta.

Segundo o coronel, a filosofia da Pol?cia Comunit?ria ? interagir com a sociedade num trabalho preventivo, contribuindo com uma seguran?a de qualidade. ?Problemas espec?ficos dos bairros, mas que podem atrair a marginalidade, como ruas mal iluminadas, pra?as depredadas e terrenos abandonados, devem ser discutidos pela comunidade atrav?s de solu?es criativas?, destaca.

Em Teresina j? existem 4 conselhos de seguran?a comunit?ria, al?m de bases em Floriano, Picos e Parna?ba. A Pol?cia Militar, atrav?s do Centro de Forma??o e Aperfei?oamento de Pra?as (CFAP), vem realizando cursos de pelot?o de Pol?cia Comunit?ria e pretende capacitar, at? o final do ano, 650 cidad?os que ter?o a miss?o de auxiliar a pol?cia a reduzir a viol?ncia no Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES