Piauí pode ter curso técnico de energia renováveis; saiba

A princípio o curso será ofertado em um projeto piloto no município de Parnaíba, onde existe uma unidade do IFPI, demanda local e um grande potencial eólico na região.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parceria, entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) com a empresa Omega Energia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), está sendo elaborada para a implantação de um curso técnico de Sistemas de Energia Renováveis.

Uma reunião, entre a Secretária de Educação Rejane Dias, o Reitor do IFPI, Paulo Henrique, e assessores, tratou da parceria que para ser implantada necessita da autorização da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação

A solicitação para a implantação desse curso no Estado será feita para os órgãos responsáveis, tendo em vista a existência da demanda e a possibilidade de utilização das fontes de energia renováveis no Piauí", destaca Rejane Dias.

Neste primeiro momento está sendo acertado que o IFPI irá disponibilizar o espaço físico, professores e a elaboração do projeto pedagógico, enquanto que a Omega disponibilizará os laboratórios adequados para os cursos e a Seduc ficaria responsável pelas atividades de extensão.

A princípio o curso será ofertado em um projeto piloto no município de Parnaíba, onde existe uma unidade do IFPI, demanda local e um grande potencial eólico na região. Logo após a experiência, o curso será ofertado em outros municípios do Estado.

"A implantação deste curso é um pedido do governador Wellington Dias que está preocupado em aproveitar ao máximo o potencial de cada região do Piauí. Neste momento estamos ainda elaborando o projeto, para depois colocá-lo em execução. Este curso também será primordial na qualificação da mão de obra de nosso Estado", afirma Rejane Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES