Piauí possui 150 pontos de prostituição de menores; veja!

Durante quatro horas, a questão foi debatida por representantes de várias entidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí possui 150 pontos vulneráveis à prostituição infantil e adolescente. No entanto, o Estado possui apenas uma delegacia especializada, com dois investigadores e uma viatura. Em algumas cidades há adolescentes que chegam a vender seu corpo por dez centavos.

Os dados foram revelados em audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (18). A discussão foi realizada no plenarinho da Alepi, através das comissões de Direitos Humanos e Defesa da Mulher.

Durante quatro horas, a questão foi debatida por representantes de várias entidades que cuidam da proteção à infância e à adolescência, na presença das deputadas Juliana Moraes Souza, (autora do requerimento), Flora Izabel, Liziê Coelho, Belê Nedeiros e Margarete Coelho, além dos deputados Tadeu Maia, João de Deus e Firmino Filho.

A audiência começou com pronunciamentos das parlamentares. O deputado Tadeu Maia (PSB) também se pronunciou e disse que o problema da prostituição infantil e adolescente é mais difícil de erradicar no seio das próprias famílias. Das autoridades presentes à audiência, a primeira a falar foi a promotora Leida Diniz, que denunciou a falta de estrutura do órgão (ela chegou de carona), pois no órgão não existe uma viatura para que ela possa representá-lo em qualquer evento.

A diretora da Casa de Zabelê, Carla Simone, criticou a função cumulativa da 7º Vara da Justiça, que cuida dos entorpecentes e da prostituição infantil, também sem estrutura. Segundo ela, existem mais de 450 denúncias de abusos contra crianças e adolescentes, sem que haja uma viatura para o deslocamento nas investigações.

Carla Simone denunciou a existência de duas celas na 7º Vara, em que mulheres adultas chegam a ficar presas durante até três dias, enquanto não são mandadas para outros locais. Também criticou a falta de regras para a hospedagem de turistas, onde não se exige a identificação das pessoas, o que concorre para a prostituição infantil e adolescente. E chamou a atenção para os períodos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES