Piauí Praia Acessível proporciona lazer à pessoas com deficiência

A iniciativa permite momentos de lazer com total segurança

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucilene Nascimento mora em Parnaíba. Ela é mãe do pequeno Francisco Felipe, de nove anos, que tem deficiência física. O garoto que sempre gostou da praia, mas não tomava banho de mar devido as suas limitações, agora realizou esse grande desejo por meio do Projeto Piauí Praia Acessível.

A iniciativa permite momentos de lazer com total segurança para pessoas com deficiência no litoral do Piauí. Localizada na praia de Atalaia, a base do Projeto conta com equipamentos específicos e monitores preparados para conduzir esse púbico ao banho de mar.

O Francisco Felipe gostou da experiência e a mamãe do garoto demonstrou grande alegria. “Antes nós trazíamos o meu filho para a praia, mas ele nunca havia entrado no mar e com o projeto a nossa realidade é outra, ele agora toma banho de mar. A iniciativa é muito importante, contamos com toda estrutura para o lazer com segurança. Meu filho demonstrou grande satisfação e eu me sinto muito feliz com isso”, relatou Lucilene.

O Projeto

Inaugurado em julho de 2016, o projeto possibilita um turismo acessível no Complexo Turístico da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia. A ação conta com equipamentos que garantem segurança e acessibilidade (cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso deste público ao mar), uma esteira de acesso ao mar, banheiros adaptados e um espaço para guardar objetos. Além de monitores capacitados que promovem o banho de mar assistido.

O Piauí Praia Acessível é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com Faculdade Maurício de Nassau.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES