Piauí promove 72 oficiais e praças e forma 324 novos PMs

Ato foi durante solenidade alusiva aos 183 anos da PM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade alusiva aos 183 anos da Policia Militar do Piauí, a instituição realizou, nessa segunda-feira (25), no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), a entrega de medalhas do Mérito Militar, a promoção de 72 oficiais e praças e a formatura de 324 novos policiais. O evento foi prestigiado por militares e civis e contou com a participação do governador Wellington Dias, do comandante da PM-PI, cel. Lindomar Castilho, e do secretário de Estado da Segurança Pública, cel. Rubens Pereira.

Na oportunidade, também foram entregues 135 capacetes balísticos, 99 carabinas e 42 pistolas por meio de convênio celebrado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/ MJ) e um veículo blindado, que foi doado pela empresa Prosegur.

Para o comandante da PM, esse é um momento de glória e alegria para a briosa Polícia Militar do Piauí, em que foi possível homenagear, promover e também concluir a formação de novos profissionais. “São homens e mulheres trabalhadores, capazes de dar a sua vida para defender a população. Cada um sai daqui com essa missão de ajudar o Piauí a se tornar um estado mais seguro. Hoje, o Piauí é o estado mais seguro do Nordeste e quem sabe seremos o mais seguro do Brasil, pois nós estamos trabalhando para dar mais condições de trabalho para os nossos soldados”, disse Lindomar Castilho.

O soldado recém-formado, Paulo Sergio, disse que esta é a realização de um sonho e que deseja ir para as ruas com toda a energia e com o compromisso de proteger a população. “Foram mais de 900h/aulas, onde tivemos que desempenhar bem diversas disciplinas que nos permitirão agir nas mais diversas situações. Queremos colocar o que aprendemos, em prática. A segurança pública é uma área muito importante e se ela é afetada todas as pessoas, independente de classe social, cor e idade, são afetadas. A segurança pública estava precisando deste efetivo e vamos atuar nos campos onde formos designados”, comentou Paulo.

Para o governador, essa nova força deve atuar nos 224 municípios piauienses e faz parte de um Plano Nacional de Segurança Pública em que o Piauí está inserido. “Temos uma forte integração e estamos caminhando para um processo muito forte de mudanças. Quero dizer da minha alegria em poder, nesta data, participar desse momento em que os 224 municípios recebem novos policiais e da satisfação de poder ter feito a promoção de mais de 4.000 mil policiais, só neste mandato. Nosso objetivo é trabalhar para que o Piauí deixe de ser o 3º estado mais seguro do Brasil e o 1º do Nordeste, para ser o melhor do Brasil. E vamos fazer isso com muito trabalho, muita energia, planejamento e integração. Esse é um momento de comemorar junto com as famílias e com todos que fazem a Polícia Militar do Piauí”, destacou Wellington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES