Piauí prorroga as ações do Programa Água Doce até 2018

A equipe do PAD Piauí vai estar no período de 12 a 16 deste mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aditivo de prorrogação de prazo do convênio do Programa Água Doce foi assinado nesta quinta, 7, em Brasília. O Convênio venceu em março e precisava deste aditivo para ser continuado.  As ações do Programa foram prorrogadas até dezembro de 2018, período em que encerra a atual gestão.

De acordo com o coordenador do PAD, Adalberto do Nascimento, o Programa está em fase de diagnósticos, teste de vazão e projetos executivos, que representam a etapa 01 e 02. 

“O convênio possui três etapas, uma vez que as duas primeiras já foram concluídas. A partir de agora será executada a etapa de obras civis, instalação dos dessalinizadores e monitoramento dos sistemas”, disse Adalberto Nascimento. Além do aditivo foi feito também um ajuste do plano de trabalho que foi negociado com o MDS, adequando-o a realidade atual.

No estado já foram construídos três sistemas de dessalinização em Betânia do Piauí, faltando apenas a instalação dos dessalinizadores. A obra está prevista para ser inaugurada em maio. Já foram autorizadas a construção de mais sete sistemas em Campo Alegre do Fidalgo, beneficiando diretamente 200 famílias.

Segundo o diretor geral do Emater, Marcos Vinicius, o próximo passo será o lançamento de uma licitação para a contratação de uma empresa responsável pela construção dos sistemas.

“A nossa ida a Brasília nos garantiu dar continuidade ao Programa. Agora lançaremos uma licitação e a empresa ganhadora irá instalar 50 dessalinizadores em 10 municípios do Piauí. A meta para este ano é a implantação de 25 sistemas, num orçamento de oito milhões de reais”, destacou Marcos Vinicius.

A equipe do PAD Piauí vai estar no período de 12 a 16 deste mês participando da reunião nacional do Programa Água Doce em Salvador, onde será realizada a apresentação das atividades e a avaliação das ações executadas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES